Dicas OAB, Novidades

Como estudar para OAB em 30 dias

Pouco tempo para se preparar pra OAB? Confira essas 5 dicas e garanta sua aprovação na 1ª Fase.

Como estudar para OAB

Essa é com certeza uma das perguntas que mais recebo no Instagram, e sendo bem sincera, se você quiser realmente passar na Primeira Fase da OAB, o segredo é estudar!

Eu sei, parece óbvio, mas é justamente aí que muitos estudantes erram, principalmente os que por algum motivo não tem tanto tempo assim para se dedicarem como gostariam.

A grande maioria acredita que para se dar bem na OAB, basta sentar na cadeira e passar horas e horas estudando todo aquele conteúdo que foi visto na faculdade, ou pior, que é só comprar aquele cursinho que custa praticamente um fígado, que todos os seus problemas estão resolvidos.

Quando na verdade existem outras formas muito mais baratas, e principalmente, mais eficientes de se preparar para a Primeira Fase da OAB, como por exemplo, através de um Cronograma de Estudos.

Porém, não pode ser qualquer Cronograma, ele precisa ser feito por uma pessoa que analisou cada exame e identificou os assuntos mais cobrados de cada disciplina, que te mostre exatamente o que você deve estudar e quando estudar.

Por isso que sempre indico o Cronograma 30 Dias OAB, que além de ser super completo e já ter aprovado centenas de alunos, custa o preço de duas pizzas. É sério, o custo-benefício é gritante!

Pra você ter uma ideia, mais de 2 mil questões, dentro das 17 disciplinas foram cuidadosamente analisadas, e a partir dessa analise foram identificados 42 temas que se repetiam entre os Exames, ou seja, o Cronograma possui os 42 assuntos mais cobrados.

Além disso, os 42 temas estão associados a sua respectiva legislação e linkados à uma Videoaula, ou seja, cada tema tem sua legislação pertinente e uma Videoaula separada pra fixar melhor o assunto.

E não é só isso!

O Cronograma ainda possui 2 simulados 100% atualizados e 3 E-books que considero essenciais pra quem está se preparando para a Primeira Fase da OAB.

Depoimento de alguns alunos.

Pois é, quando falei sobre métodos eficientes, é sobre esses resultados que estava me referindo.

E apesar de parecer muita coisa para estudar em apenas 30 dias, tenha certeza que tudo está estrategicamente montado para que o cronograma siga normalmente seu fluxo. Quanto a isso, não se preocupe.

Vou deixar aqui o vídeo do meu colega Carlos – criador do Cronograma 30 dias OAB – explicando todos os detalhes.

O pacote completo do Cronograma custa R$198,00, mas como muita gente me pediu lá no Instagram, consegui um “descontinho” e hoje ele está custando apenas R$117,00. O preço de duas pizza!

Vou deixar o link do Cronograma com Desconto Especial aqui pra você, aproveita!

Conteúdo Cronograma 30 Dias OAB

1 – Planejamento de 30 dias de estudo para o exame;
2 – 42 temas mais cobrados em todos os exames de ordem;
3 – Legislação completa por tema;
4 – Mais de 150 vídeo aulas associadas ao tema;
5 – 2 Simulados 100% atualizados;
6 – E-book 10 segredos para não procrastinar;
7 – E-book 5 passos para aprovação na OAB;
8 – E-book Memorização nota DEZ: estude de forma eficiente.

Detalhe, qualquer atualização pertinente a esse material você recebe de graça, mesmo após a compra. Seu acesso é vitalício!

Dúvidas Frequentes sobre OAB

Devido a quantidade de perguntas que recebi no Instagram sobre meu último post “Como estudar para 1ª Fase da OAB“, resolvi fazer uma lista com as Dúvidas mais Frequentes sobre a 1ª Fase da OAB.

Vale ressaltar que o curioso disso tudo é que a maioria das perguntas que recebi são questões básicas sobre a Prova da 1ª Fase, mas que se não forem esclarecidas podem prejudicar bastante seus estudos.

Qual o número total de questões da 1ª Fase e quantas eu preciso acertar?

São 80 questões objetivas que abrangem as 17 disciplinas, onde o candidato precisa acertar no mínimo a metade, ou seja, 40 questões.

Porém, acho pertinente se planejar para acertar um pouco mais, tendo em vista que sempre tem uma ou outra questão com algum erro, e isso pode terminar te prejudicando.

Mas Gih, se tiver algum “erro” a questão será anulada,certo?!

De fato deveria ser, mas a FGV tem um histórico de não anular questões, por esse motivo não podemos contar com isso.

Se não me engano, no exame anterior teve uma questão bem polêmica de ética, onde vários professores ficaram indignados, e mesmo assim não teve jeito, a questão não foi anulada.

Qual a ordem das disciplinas na Prova da 1ª Fase da OAB?

Não há um posicionamento quanto a ordem das disciplinas, a FGV nunca deixou isso claro, porém analisando os exames anteriores, as matérias sempre são na ordem da tabela abaixo.

Número de questões OAB

Obs.: Houve uma edição que essa ordem chegou a ser alterada, mas a banca logo voltou atrás e o mesmo padrão tem se mantido até hoje.

Embora pareça algo sem importância, saber a ordem das matérias é fundamental, e mais abaixo te explico o motivo.

Por qual disciplina devo começar a prova da OAB?

Comece pelas matérias que tem maior afinidade, e a explicação pra isso é bem simples.

O desgaste do cérebro será menor, é como se você estivesse “poupando-o” para as questões mais difíceis. Sem falar que isso também influenciará no tempo gasto em cada questão, ou seja, sobrará mais tempo para as questões mais complexas e que exigirá mais de você.

Tenha em mente que nesta etapa o tempo será seu maior inimigo, cada segundo conta, e é por esse motivo que conhecer a ordem das matérias pode fazer toda diferença!

E se me permitem, preciso dizer que você deverá começar a resolução da prova por Ética, de longe é a matéria mais leve e uma das mais importantes, levando em consideração o número de questões na prova.

Inclusive, disponibilizei um eBook Totalmente Grátis para você Gabaritar Ética na Primeira Fase da OAB. Baixa lá → Como Gabaritar Ética na Primeira Fase da OAB

Quantas questões de cada matéria cai na prova da OAB?

Volte duas casas. rsrsrs

Quais as principais matérias para estudar para a OAB?

Para essa resposta temos que levar em consideração a quantidade de questões de cada matéria.

A prova possui 80 questões objetivas que abrange 17 disciplinas, mas as disciplinas não possuem o mesmo peso, pois o número de questões não é uniforme.

Muitos cursos costumam separar as matérias que compõem a prova em 3 grupos, mas aqui vou explicar com base na “estratégia” que montei para poder fazer a minha 1ª Fase da OAB.

Primeiro separei as matérias em dois grupos, sendo eles o GRUPO A e GRUPO B.

No GRUPO A, além de Ética, também escolhi outras 6 disciplinas para estudar tudo, tudo mesmo. Já no GRUPO B coloquei as matérias menos relevantes.

Quais matérias estudar para OAB

Matérias menos relevantes da OAB

A partir daí formei o GRUPO C, onde incluí outras matérias relevantes, porém resolvi não estudar a fundo.

OAB quais matérias estudar

Você precisa saber exatamente quais matérias vai estudar a fundo – como no meu GRUPO A, quais matérias vai apenas “revisar” – como no meu GRUPO C, e quais matérias não irá estudar – como no meu GRUPO B.

Vale lembrar que as matérias do GRUPO C não deixei completamente de lado, sempre fazia bastante exercícios, simulados e confiava muito na minha base acadêmica.

O GRUPO B é representado pelas matérias de baixa relevância e que representa apenas 15% de sua prova da OAB (12 questões), por este motivo resolvi focar no GRUPO A e GRUPO C.

Agora que você tem ciência da ordem das disciplinas e sabe como escolher quais matérias estudar para o Exame de Ordem, a próxima etapa é potencializar sua rotina de estudos com a ajuda do Cronograma 30 Dias OAB.

Com ele, tenho certeza que suas chances de aprovação serão bem maiores do que qualquer outro método de estudos para OAB da atualidade, e a prova disso é a quantidade de estudantes que já foram aprovados usando o Cronograma 30 Dias OAB.

Vou deixar o link do cronograma com um desconto especial.

Bom, essas foram as minhas dicas de Como estudar para OAB em 30 dias, espero que eu tenha conseguido te ajudar de alguma forma.

Para receber mais dicas sobre OAB 2019, cadastre seu e-mail abaixo e me segue lá no Instagram →@vireiadvogada.

Talvez você goste